Conversores para o acordo ortográfico

Postado por:

Já estamos em plena fase de transição para o novo acordo ortográfico da língua portuguesa, pelo que existe imprensa e livros a serem escritos de acordo com as novas regras. Quer se goste ou não o processo está numa fase aparentemente irreversível e para aqueles que não têm tempo ou vontade de estudar a fundo todas as alterações introduzidas por este acordo, existem ferramentas que prometem facilitar o trabalho: os conversores para o acordo ortográfico.

Apesar de ainda não existir uma ferramente universalmente aceite e oficial, o ProwebPt vai deixar aqui o link para 2 ferramentas online e uma que poderão descarregar.

Conversores online para o acordo ortográfico

FLiP – Conversor para o Acordo Ortográfico – Este conversor permite converter texto em português europeu e português brasileiro até a um limite de 3000 caracteres online.

Conversor do Acordo Ortográfico –  O conversor da Porto Editora online é mais versátil que o anterior, pois além de permitir converter texto numa caixa, permite fazer conversão de ficheiros .DOC e .DOCX até 3MB e com um máximo aproximado de 50.000 palavras

Software de Conversão do acordo ortográfico

Lince – software que permite converter ficheiros de múltiplos formatos e em simultâneo para a nova ortografia. Aparentemente não existe limitação no tamanho dos ficheiros e pode ser usado em ambiente Windows, Linux e Mac OS.

Conhece mais algum acordo ortográfico que mereça a referência nesta lista? Deixe o seu comentário!

0

Sobre o autor:

Criador e coordenador do projecto ProwebPt, tendo como hobbies a internet, fotografia, BTT, geocaching, cinema e música. Se quiser ajudar o site a crescer partilhe-o no Facebook ou Twitter, usando para tal os botões apresentados! Veja também no topo da página a secção Ganhe Dinheiro e comece já hoje a ganhar!
  Artigos Relacionados

Adicionar um comentário


CommentLuv badge